[:pb]Adote estratégias de sucesso para se destacar no mercado sem grandes investimentos.
Quantos novos clientes seu negócio já conquistou esse ano? E quantos mais você conseguiria atender? Se as respostas estiverem abaixo do esperado, talvez seja a hora de analisar as ferramentas que você tem usado para se relacionar com seu público e, se for o caso, mudar de metodologia. Mas como fazer isso se o seu capital não permite grandes investimentos em divulgação? Confira algumas dicas simples que podem ajudar.
Conheça seu negócio a fundo
Parece óbvio, mas não é. Muitos empreendedores ficam presos apenas à sua ideia de negócio, quando geralmente há um vasto mercado para compreender e se adequar. Não hesite em estudar sobre sua área de atuação, concorrentes e soluções oferecidas por você, assim, além de se adequar às tendências, você consegue transmitir confiança e assertividade em seu discurso. E pode ter certeza de que se o cliente prospectado sentir segurança nesse diálogo inicial, sua empresa tem grandes chances de ser escolhida por ele.
Identifique seu cliente ideal
Entender quem é seu cliente é o primeiro passo para identificar onde investir seus esforços, afinal, não adianta tentar vender shampoo pra quem não tem cabelo. Você não vai negociar seu produto, serviço ou ideia se não entender como ele se encaixa na vida do cliente. Coloque-se no lugar dele e tente imaginar as perguntas que ele pode ter com relação ao que você está oferecendo. Munido das respostas, você saberá onde, quando e como conquistá-lo.
Explore o diferencial do seu negócio
Um diferencial nem sempre é algo grandioso, mas sim algo de valor para o seu público. Daí a importância de reconhecer sua concorrência e explorar seus pontos fracos. Condições de pagamento diferenciadas, atendimento bilíngue, localização privilegiada, agendamento e compra online, são exemplos simples, mas que podem te destacar em um mercado muito saturado.
Invista na imagem do seu negócio
Um ambiente bem cuidado, limpo e organizado reforça sua credibilidade e atrai mais atenção do possível consumidor. E para quem não tem recursos para montar uma estrutura do zero, os escritórios virtuais são uma alternativa mais do que eficiente, já que oferecem todas as facilidades de um escritório por meio de serviços customizados, de acordo com a sua necessidade.[:]